A Alcateia Bagheera, composta por jovens de 6 anos e meio a 11 anos de idade, completou no início de agosto 17 anos de atividades.
Para comemorar a data, os adultos voluntários da seção realizaram um acantonamento (pernoite em local abrigado) que contou, dentre outras atividades, com uma animada festa a fantasia.
Além de contar com a presença dos chefes Cláudia, Fernanda, Mário, Sérgio, da akela Regiane, e dos lobinhos, o evento foi considerado um sucesso graças ao apoio dado pelos pais e por dois escoteiros (João Pedro e Otávio, que já foram integrantes da Bagheera) durante todo o final de semana.
As atividades da Alcateia Bagheera iniciaram em 2001, tendo contado com a participação de inúmeros jovens e adultos voluntários ao longo destes 17 anos de história.
CURIOSIDADE
No início das atividades da alcateia, estiveram sob direção da akela Letícia, já tendo sido coordenada, depois pelas akelas Azucena e Daniela. Desde 2016, tem sido coordenada pela akela Regiane. Os chefes de seção, nas Alcateias, são denominados akelas.
Os demais adultos voluntários são reconhecidos pelos jovens por nomes de personagens da história Mogli: o menino lobo, de Rudyard Kipling. Assim, não é de se estranhar ao ouvir os voluntários serem chamados de Baloo, Rikki-Tikki-Tavi, Kaa, dentre outros.